Parque do Engordadouro tem horário de funcionamento ampliado
Publicada em 18/02/2021 às 15:15
O Parque Ângelo Costa, localizado no bairro Engordadouro, terá ampliado o horário de abertura a partir do próximo final de semana. O espaço, que está aberto de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, passa a funcionar também aos sábados e domingos, das 7h às 17h, para atividades individuais, seguindo regras específicas de acesso e protocolos sanitários para prevenir e mitigar a transmissão do novo coronavírus entre funcionários e frequentadores.
“Neste momento, estão abertos cinco dos dez parques municipais administrados pela Prefeitura de Jundiaí, além do Parque da Cidade, que é de gestão da DAE S/A. Dos nossos parques, apenas o Jardim Botânico está disponível aos sábados, domingos e feriados. A fim de ampliar a oferta de espaços públicos de convivência também aos finais de semana, seguiremos um cronograma para a abertura de alguns desses espaços, iniciando sábado (20) pelo Parque do Engordadouro. É importante lembrar que devem ser seguidos todos os protocolos e apenas as atividades individuais estão liberadas”, destaca o gestor de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa.
O Parque do Engordadouro é mais um espaço público de convivência disponível aos finais de semana
A partir do dia 1º de março, também serão reabertos mais três parques para atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h: Parque Roberto Oda, no Fazenda Grande; Bosque do Jardim Copacabana, no Jardim Copacabana; e Parque Ecológico José Roberto Mota ‘Barroca’, no Morada das Vinhas.
Desde setembro, além do Jardim Botânico e do Parque Ângelo Costa, estão com portões abertos o Parque Botânico Eloy Chaves, o Parque Botânico Aziz Ab’Saber (Jardim das Tulipas) e o Parque Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago), das 7h às 16h. Em todos os espaços têm a disponibilização de álcool em gel e cartazes orientativos. A entrada sem máscaras é proibida.
Assessoria de Imprensa
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários