Novo prédio da escola São Vicente é apresentado
Publicada em 09/02/2021 às 12:34
O prefeito Luiz Fernando Machado, acompanhado de gestores municipais, conheceu o novo prédio da escola São Vicente de Paulo, no bairro Anhangabaú, na noite desta segunda-feira (08). Também participou da agenda o bispo Dom Vicente Costa.
Prefeito Luiz Fernando Machado fala aos presentes na inauguração
Prefeito, acompanhado de gestores, cita importância do contrato de comodato
O prédio foi cedido pela Prefeitura Municipal para a Associação União Beneficente das Irmãs de São Vicente de Paulo de Gysegen (Vicentinos) a partir de um contrato de comodato que, em contrapartida, cedeu o imóvel do Museu Histórico e Cultural Solar do Barão, no Centro da cidade, ao governo municipal. Por esse contrato, a Prefeitura gerou economia aos cofres públicos, deixando de pagar o aluguel do prédio do museu, então no valor de R$ 360 mil anuais.
Luiz Fernando Machado conhece espaços reformados da escola
Ao lado do bispo, Luiz Fernando conhece a reforma feita no prédio
“Todas as ações que fortalecem a Educação de Jundiaí nos orgulham. Somos reconhecidos como a Cidade das Crianças porque, entre outros motivos, priorizamos a aprendizagem ativa e significativa”, disse o chefe do Poder Executivo. Na companhia do bispo e de outras autoridades, o prefeito conheceu as reformas feitas no prédio, que poderá receber cerca de 250 alunos.
Estiveram presentes também orientadores pedagógicos da escola, além do vice-prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, e dos gestores da Casa Civil, Gustavo Maryssael, de Cultura, Marcelo Peroni, e de Esportes e Lazer, Luís Cláudio Tarallo.
Assessoria de Imprensa
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários