Novos integrantes do Conselho de Assistência Social tomam posse em reunião on-line
Publicada em 09/02/2021 às 13:31
Foi realizada na tarde desta segunda-feira (08) a cerimônia de posse dos novos integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para o biênio 2021 -2023, a primeira realizada de modo on-line. Foram empossados os representantes titulares e suplentes da sociedade civil eleitos – também, pela primeira vez de modo on-line – no último dia 22 de janeiro e os membros indicados para representar o Poder Público.
O CMAS é um Conselho vinculado à Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS). Na cerimônia foram também realizadas as eleições para a Mesa Diretora do Conselho, tendo sido eleitos para a presidência – que neste biênio fica a cargo da sociedade civil – Rodrigo Pierobon Rodrigues; Luiz Guilherme Camargo, como vice-presidente; Elaine Cavalcante, como primeira-secretária; e Maria Brant, como segunda-secretária. Foram também compostas as Comissões de Normas, Políticas, Financiamento e Orçamento, Ética, Acompanhamento de Benefícios e Transferência de Renda, e de Monitoramento das Deliberações de Conferências.
O prefeito Luiz Fernando Machado deu as boas-vindas aos conselheiros. “Gostaria de dar as boas-vindas aos novos conselheiros e de agradecer e parabenizar a presidente Rafaela Mania e os demais integrantes do último biênio. Coloco a Prefeitura à disposição de vocês para os desafios dos próximos anos”.
Luiz Fernando: “Coloco a Prefeitura à disposição de vocês para os desafios dos próximos anos”
O Gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, reiterou a importância do diálogo e alternância na composição do Conselho e seus segmentos. “A paridade entre a sociedade civil e o Poder Público, que se alternam na presidência deste Conselho, é algo fundamental para que cada segmento na área da Assistência Social consiga trazer para discussão suas demandas e anseios, refletindo na criação das políticas públicas necessárias”.
O Gestor da UGADS, Roberto Araújo, agradeceu e felicitou os participantes. “O trabalho desempenhado pelo CMAS até agora certamente irá inspirar os novos conselheiros. Contamos também com a atuação dos demais gestores da Prefeitura no apoio ao Conselho diante dos cenários vindouros”.
O Diretor do Departamento de Apoio aos Conselhos e Entidades da Unidade de Gestão da Casa Civil (UGCC), Luís Augusto Zambon, ressaltou a importância da realização da eleição e posse on-line. “Esta foi a primeira eleição que realizamos de modo on-line e para isso contamos com o desenvolvimento de um programa por parte da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun). E agora pudemos realizar também pela primeira vez a cerimônia de posse da mesma forma. Isso traz a garantia de que poderemos ter o mesmo formato nas eleições de outros Conselhos, de modo a garantir o andamento do ritual, dentro das leis previstas, sem a necessidade de prorrogação de mandatos”.
Dois homens e duas mulheres, todos usando máscaras, sentados atrás de mesa e de frente para as telas de dois computadores, com papeis e canetas sobre a mesa.
Cerimônia on-line foi realizada a partir do auditório do Paço Municipal
Confira a composição do CMAS (biênio 2021 -2023):
Poder Público
Representantes da UGADS:
Titulares: Roberto Augusto Carvalho de Araújo, Maria Brant de Carvalho Falcão, Luiz Guilherme Fuschini Camargo e Cássia Regina Carpi Rodrigues do Prado;
Suplentes: Raquel Belodi Crepaldi, Luci Mara Garcez Marin, Francisca Marques de Almeida e Katia Maria Ferreira;
Representantes da Unidade de Gestão de Educação (UGE):
Titular: Andressa Carolina de Souza;
Suplente: Joyce Rodrigues da Mota Iole;
Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS):
Titular: Silvana Guilhen Galieta;
Suplente: Vera Lucia da Luz;
Unidade de Gestão de Cultura (UGC):
Titular: Ana Paula Marin;
Suplente: Priscila Bonifácio;
Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL):
Titular: Rosani Maria de Fatima Praxedes Santos;
Suplente: Denise Marta Marcondes Coelho Carvalho;
Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS):
Titular: Eda Aparecida Selicani Morikuni;
Suplente: Sandra Maria Aoki;
Sociedade Civil
Representantes de movimentos, entidades e organizações:
Titulares: Rodrigo Pierobon Rodrigues, Elaine Cristina dos Santos Florencio Cavalcante e Patrícia da Silva Pacanaro;
Suplentes: Iracilda Rodrigues de Souza, Adriana Rossi da Costa Caetano e Tânia Felix;
Representantes do Fórum de Trabalhadores do SUAS:
Titulares: Joaldo Batista Nery Nogueira e Marli Brilha Cremones da Silva;
Suplentes: Antonio Sérgio Pereira e Renata Bonafin Stoqui;
Representantes de usuários:
Titular: Marina Gonçalves Neto;
Suplente: Wilson Henrique Silva da Conceição.
Assessoria de Imprensa
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários