Em três dias, Jundiaí vacina 1,4 mil profissionais da Saúde
Publicada em 06/02/2021 às 12:32
Entre quinta-feira (04) até hoje sábado (4), a Prefeitura de Jundiaí vacinou 1,4 mil profissionais da Saúde entre autônomos como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, odontólogos e auxiliares de odontologia além daqueles que atuam em laboratórios de análises clínicas, radiológica, de imagem e hemodilálise contra a COVID-19. O próximo grupo a ter a vacinação iniciada será de idosos com 90 anos ou mais, no sistema ‘drive thru’ no Parque da Uva e em residência para os acamados da categoria.
“O sentimento de hoje é gratidão. Gratidão por ter recebido a dose e por todos os profissionais da Saúde que atuam em Jundiaí. Eu passei pela doença, perdi três pessoas da família e acompanhei o sofrimento de outros que passaram dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por causa da COVID-19, sei o que representa essa vacina e todo o trabalho que esses profissionais realizam. Estou feliz, grata e orgulhosa”, comentou com lágrimas nos olhos a fisioterapeuta Ana Carolina Coelho Grellet, que tomou a primeira dose da vacina Coronavac na manha de sábado (6), no posto montado na Nova UBS Jardim do Lago.
A enfermeira obstetra Maria Manoela Duarte Rodrigues recebeu a primeira dose neste sábado (6)
A enfermeira obstetra autônoma, Maria Manoela Duarte Rodrigues também recebeu a dose no mesmo posto. “Foi muito rápido e organizado. A vacina representa a retomada. Mas as pessoas precisam continuar a se cuidar, pois estamos apenas no começo da vacinação. Precisamos ter empatia para com os próximos”, explicou.
Ao todo, entre os dois postos montados para a imunização aos profissionais de saúde – Paróquia Santo Antonio (Anhangabaú) e Nova UBS Jardim do Lago – foram aplicadas 1,4 mil doses de vacinas Coronavac. Até o último balanço divulgado no painel de Monitoramento Coronavírus do portal da Prefeitura de Jundiaí, até sexta-feira (5), 9.047 doses haviam sido aplicadas na cidade.
O quantitativo de doses recebidas por Jundiaí (13.920 doses) não supre todas as categorias de profissionais de Saúde, que terão a continuidade da oferta nos próximos dias, conforme a chegada de mais grades – liberadas pelo Ministério da Saúde e Governo do Estado – para encerrar as categorias anteriores e ampliar para mais grupos dos grupos prioritários.
Vacina contra a COVID-19 foi aplicada em 1,4 mil profissionais de saúde
Próxima semana
“A partir de segunda-feira (8) iniciaremos a vacinação dos idosos com 90 anos ou mais. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Jundiaí conta com cerca de 2,2 mil moradores nesta faixa etária e essa foi a quantidade de doses encaminhadas pela Secretaria de Estado para a imunização do grupo, nesta etapa. É importante ressaltar que todos serão vacinados, mesmo se por algum motivo, não conseguirem comparecer ao drive thru ou não agendarem o atendimento pela Central de Agendamento de Consultas (CAC) para os acamados”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.
A vacinação dos idosos com 90 anos ou mais, pelo sistema ‘drive-thru’, terá início a partir das 18 horas, no Parque da Uva e prossegue até quarta-feira (10). A escala de imunização atenderá ao critério de mês de nascimento: janeiro a abril, na segunda-feira; maio a agosto, na terça-feira e de setembro a dezembro, na quarta-feira. Em caso de não comparecimento na data ou finalização das doses disponíveis, será agendada e divulgada nova data para o público citado, com a garantia de imunização de todos os integrantes do grupo específico. Os idosos devem apresentar CPF, comprovante de residência e documento com foto.
Os idosos acamados com 90 anos ou mais devem agendar o atendimento com Central de Agendamento de Consultas (CAC), pelo telefone 4531-8670. Para a recepção da vacina é indicado que se faça o cadastro no site VacinaJá, do Governo do Estado de São Paulo, para facilitar a digitação dos dados do vacinado.
A vacinação segue os grupos e as datas determinadas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde (MS).
Assessoria de Imprensa
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários