Luiz Fernando visita instalações de armazenagem de vacinas
Publicada em 14/01/2021 às 14:27
O Brasil vivencia a expectativa da liberação das doses de vacinas contra a COVID-19. Jundiaí, que desde o ano passado tem se estruturado para garantir o atendimento à população, aguarda a chegada dos imunizantes para desencadear o Plano Municipal de Imunização. Na manhã desta quinta-feira (14), o Prefeito Luiz Fernando Machado vistoriou uma das estruturas de armazenagem de vacinas do município, que tem condições de estoque superior a 140 mil de imunizantes.
“Jundiaí tem expertise em vacinação. Nossa equipe de Saúde fez um excelente trabalho na atuação contra a Febre Amarela e a cidade foi exemplo no combate à doença no Brasil. Estamos com expectativa para a liberação das vacinas, seja a CoronaVac ou da Astrazeneca/Oxford, para iniciar a imunização. Para que tenhamos resultado eficaz de proteção à população, precisamos de ao menos 80 mil doses de vacinas”, detalha o prefeito Luiz Fernando Machado.
Prefeito visitou um dos estoques de vacinas preparados para receber as doses de imunizantes contra a COVID-19
De acordo com a gestora adjunta da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Dayane Martins, a cidade já investiu cerca de R$ 500 mil na renovação das câmaras de armazenamento de vacinas – 5 equipamentos com capacidade para 1,5 mil litros cada e mais 30 novas já compradas e que serão entregues – , além de R$ 14 milhões em infraestrutura da Atenção Básica ao longo dos últimos anos. “Contamos com estrutura completa de atendimento. Para facilitar o acesso da população às doses da vacina contra a COVID-19, teremos pontos estratégicos espalhados pela cidade”, adianta.
Estrutura montada em um dos Centros de Distribuição; espaço de armazenagem de vacina tem capacidade para mais de 140 mil imunizantes diversos
O início da vacinação é esperado para o dia 25 de janeiro, no atendimento aos profissionais da saúde e seguindo para o público idoso acima de 75 anos. O cronograma de vacinação dessa primeira etapa, que contempla idosos a partir de 60 anos, se encerra em 29 de março.
Assessoria de Imprensa
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários