Louveira busca modelo jundiaiense de transparência, gerenciamento e parcerias
Publicada em 20/01/2021 às 18:38
A Unidade Gestão de Governo e Finanças apresentou a representantes da Prefeitura de Louveira as soluções implementadas por Jundiaí para o gerenciamento de informações, cumprimento de metas e mais eficiência na gestão pública. No encontro solicitado pelo Município vizinho, realizado na tarde desta quarta-feira (20) na Sala de Situação do Paço Municipal, as apresentações foram feitas pelos responsáveis das diretorias de Parcerias estratégicas, de Planejamento e Governança, e da Unidade Central de Entregas, todos vinculados à UGGF.
O gestor-adjunto de Governo da UGGF, Jones Martins, ressaltou a importância da união de esforços. “Integrações como esta são muito importantes, pois permitem troca de conhecimentos e de soluções. Como todos os Municípios, Jundiaí e Louveira possuem muitos desafios, alguns deles até semelhantes, e as soluções encontradas podem contribuir muito para o desenvolvimento comum”.
Sala de reunião com pessoas sentadas ao redor de mesas em formato de U
No encontro foram apresentadas soluções implementadas por Jundiaí em diversas áreas
Na reunião foram apresentados: a reforma administrativa e a implantação do modelo de gestão por Plataformas e das Unidades de Gestão; as iniciativas da Rede Jundiaí de Cooperação (como, por exemplo, a implantação do programa “Acolha um Quarto, Conforte Vidas’ e o ‘Fepasa Viva’); a construção do Plano Plurianual municipal; o GW e Observatório Jundiaí, sistemas alimentados pelas Unidades de Gestão com as informações sobre as obras, programas e ações estratégicas da Prefeitura, como forma de monitoramento de prazos e transparência junto aos órgãos fiscalizadores e aos cidadãos; além das soluções em tecnologia da informação disponibilizadas pela Companhia de Informática de Jundiaí (CIJUN).
O prefeito de Louveira, Estanislau Steck, foi representado no encontro pelo vice-prefeito, Ricardo Barbosa. “A proposta desta aproximação foi entender o trabalho que Jundiaí já desenvolve e estudar alternativas que possam modernizar também a nossa gestão”, comentou Ricardo, acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Turismo; de Cultura e de Gestão de projetos e programas, além de assessores.
Pela Prefeitura de Jundiaí, participaram ainda a Diretora da Unidade Central de Parcerias Estratégicas, Daniele Ruiz; o Diretor da Unidade Central de Planejamento e Governança, Fernando Polo e Diretor da Unidade Central de Entregas, João Amilcar Anhesini.
Assessoria de Imprensa
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários