Jundiaí apresenta operação logística da vacinação COVID-19
Publicada em 14/01/2021 às 18:55
A vacinação contra o Novo Coronavírus conta com Plano Municipal de Imunização já elaborado por técnicos da Prefeitura de Jundiaí – com base nos documentos Estadual e Federal – e sua execução integrará vários órgãos municipais e estaduais para a logística de distribuição, segurança, organização dos espaços e comunicação à população sobre as etapas da vacinação em andamento. Na tarde desta quinta-feira (14), foi realizada reunião com representantes de todas as Unidades de Gestão (UGs), Guarda Municipal e Polícia Militar para o detalhamento da ação, que tem como data prevista para início o dia 25 de janeiro.
Em apresentação do plano, a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Fauzia Abbas Raiza, destacou a participação de cada organização no desenvolvimento da ação de imunização, que será a mais complexa já realizada até o momento na cidade. “O plano é estruturado com atividades delegadas a cada integrante de forma a funcionar como uma engrenagem sincronizada. Buscamos a oferta da dose da vacina de maneira rápida, segura e acessível”, salienta.
Reunião realizada na Sala de Situação do Paço Municipal, na tarde desta quinta-feira (14) apresenta logística de campanha de imunização
Participaram do encontro as UGs de Administração e Gestão de Pessoas (UGAGP), Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Casa Civil (UGCC), Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), Integração e Relação com o Cidadão (UGIRC), Polícia Militar e Guarda Municipal além da UG Promoção da Saúde (UGPS) e Esporte e Lazer (UGEL). “Planejar a ação levando em consideração todas as possibilidades garante à Prefeitura o sucesso na vacinação, etapa essencial para que a sociedade possa alavancar o processo de retomada”, garante o gestor da Casa Civil, Gustavo Leopoldo Caserta Maryssael de Campos.
Jundiaí conta com estrutura de câmeras frias, logística de entrega, equipamentos, insumos e pessoal qualificado para a a imunização, no aguardo da liberação das doses por parte dos órgãos de regulação. “A comunicação será intensa, com foco na orientação à população sobre quando, onde e como será a vacinação. O jundiense tem nas mídias da Prefeitura de Jundiaí seu canal para saber tudo sobre a campanha contra a COVID-19, assim como tem sido feito desde o início da pandemia”, ressalta do gestor da UGIRC, Thiago Maia.
Assessoria de Imprensa
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários