Governo de SP lança site para pré-cadastro em campanha de vacinação contra a covid-19
'Vacina Já' tem como objetivo agilizar o atendimento nos locais de imunização
Para acelerar o plano de imunização do Estado contra a covid-19, o Governo de São Paulo lançou neste domingo, 17, o site 'Vacina Já', no qual todos os cidadãos aptos à imunização com a Coronavac podem fazer pré-cadastro para que não seja necessário realizá-lo pessoalmente nos postos de vacinação. Apesar de não ser obrigatório, o fornecimento prévio das informações deverá agilizar o atendimento. Nesta primeira etapa, a prioridade é para profissionais da saúde e indígenas.
A criação da ferramenta ocorre após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar, por unanimidade, o uso emergencial da Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantã e o laboratório chinês Sinovac, e da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca
A partir desta segunda, 18, a vacinação contra a covid-19 em São Paulo começa no complexo do Hospital das Clínicas, para profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a pandemia e um plano logístico de distribuição de doses, seringas e agulhas, com envio das grades para imunização de trabalhadores de saúde de seis hospitais de referência do Estado: os hospitais das Clínicas da USP da capital e de Ribeirão Preto, o de Campinas (Unicamp), o de Botucatu (Unesp), o de Marília(Famema) e o Hospital de Base de São José do Rio Preto (Funfarme).
Conforme o governo do Estado, as unidades foram escolhidas para a fase inicial porque são hospitais-escola regionais, com maior fluxo de pacientes em suas áreas de atuação. Todos devem iniciar nesta semana a vacinação de suas equipes, que totalizam cerca de 60 mil trabalhadores.
Na sequência, grades de vacinas e insumos também serão enviadas a polos regionais para redistribuição às prefeituras, com recomendação de prioridade a profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia. Os municípios também deverão imunizar a população indígena com apoio de equipes da atenção primária do Sistema Único de Saúde (SUS).
A vacinação para o grupo prioritário em São Paulo, segundo o governo, vai começar a partir do dia 25 de janeiro.Para a primeira fase,é previsto vacinar indígenas, profissionais de saúde e quilombolas. A imunização de idosos com mais de 75 anos, pelo plano original em São Paulo, está prevista para começar em 8 de fevereiro.
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários