Jundiaí volta à fase laranja do Plano São Paulo
Publicada em 22/01/2021 às 19:21
A partir da próxima segunda-feira (25) até, pelo menos, o dia 7 de fevereiro, Jundiaí fica na fase laranja do Plano São Paulo para o combate à pandemia de Covid-19, após anúncio feito pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (22). Outra medida anunciada confirmou todo o Estado na fase vermelha em dias úteis, das 20 horas até às 6 horas da manhã do dia seguinte, e integralmente aos finais de semana e feriados.
Na etapa laranja, funcionam sem restrições apenas as atividades e serviços considerados essenciais. Outros estabelecimentos (academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, shopping, concessionárias, escritórios e parques) podem funcionar com 40% de sua capacidade e oito horas por dia, com horário limite de funcionamento até as 20h. O consumo local em bares não é permitido, conforme o decreto estadual.
Quando vigorar a fase vermelha, a partir de segunda-feira, em todo o Estado de São Paulo, inclusive Jundiaí, apenas os comércios e serviços considerados essenciais estão liberados a funcionar.
Até a tarde desta sexta-feira, os dados da pandemia no município registraram 534 mortes causadas pela Covid-19, além de 69% de ocupação em leitos públicos e 73% no privado.
De acordo com a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), nas últimas semanas, a quantidade de pessoas que têm buscado por atendimento nas Unidades Sentinelas e Prontos Atendimentos Exclusivos COVID-19 alcançou pico de 3 mil pessoas (na semana entre 3 a 9 de janeiro), com 45% de positividade nos casos. “A elevação no número de casos é reflexo das festas de final de ano. Por isso, voltamos a reforçar sobre a importância do compartilhamento de responsabilidades para a prevenção ao coronavírus”, destacou o gestor de Saúde, Tiago Texera.
Educação
O retorno presencial não obrigatório está mantido para o dia 1 de fevereiro na rede municipal de ensino. De acordo com a Unidade de Gestão de Educação, o modelo de aulas será no formato híbrido, ou seja, com mescla de aulas on-line e presenciais. Além disso, com limite de até 35% do número de alunos em cada escola, duas horas e meia de permanência por dia e monitoramento semanal sobre o cenário.
As deliberações para a Educação de Jundiaí foram integralmente aprovadas pelos técnicos da saúde que compõem o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC).
Também para a volta às aulas, Jundiaí colocará em prática, de modo inédito no Brasil, o modelo de desemparedamento, que consiste na dinâmica de realizar o aprendizado em espaços ao ar livre, em meio à natureza. Desta forma, as aulas estão programadas para ocorrer no Mundo das Crianças e outros locais públicos, como praças e Complexos Esportivos, próximos a cada unidade de ensino.
Nas escolas estaduais, como anunciado nesta sexta-feira pelo Governo do Estado, houve adiamento para o retorno presencial do dia 1 para 8 de fevereiro. A autorização para as escolas particulares e municipais no dia 1 de fevereiro foi mantida, com as devidas cautelas estabelecidas nos protocolos sanitários.
Assessoria de Imprensa
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários