Pudim de geladeira com maria mole tem um sabor delicioso e é muito fácil de preparar
Se você está sem tempo mas não dispensa uma deliciosa sobremesa para servir à família, essa receita rápida, prática e econômica de pudim de geladeira é perfeita para você. Essa maravilha que não vai ao forno, e fica pronta bem rapidamente, vai encantar a todos. Confira a receita e faça o espetacular pudim de geladeira, que todos vão amar!
Como fazer pudim de geladeira
Para a receita do pudim gelado com maria-mole, utilizaremos: maria-mole, leite condensado, creme de leite, leite integral e, para fazer a calda, açúcar e água. Inicialmente caramelizaremos a forma de pudim, depois vamos bater os ingredientes todos no liquidificador, transferir para a forma caramelada reservada e colocar para gelar. Por fim, vamos desenformar, servir e aproveitar seu sensacional pudim gelado com maria-mole, que fica divino!
Ingredientes da receita de pudim de geladeira
1 lata de leite condensado
1 copo (requeijão) de leite integral quente
1 lata de creme de leite
¼ xícara (chá) de água (para a calda)
½ xícara (chá) de açúcar (para a calda)
1 pacote de maria-mole
Modo de preparo
Pegue uma forma de buraco central com 20cm de diâmetro e adicione o açúcar da calda.
Coloque em fogo baixo, utilizando uma colher de pau para mexer cuidadosamente, até formar um caramelo clarinho.
Junte a água com cuidado, pois pode espirrar, e mexa até que o açúcar se dissolva totalmente.
Distribua a calda pela forma toda e deixe reservada.
Adicione o leite quente em uma vasilha, dissolva a maria-mole e coloque no liquidificador.
Acrescente o leite condensado e o creme de leite e então bata em velocidade alta durante 2 minutos.
Transfira essa mistura para a forma caramelada reservada e coloque na geladeira por, pelo menos, 4 horas antes do momento de servir. Se houver possibilidade, faça na véspera pois será ainda melhor.
Após esse tempo, desenforme, sirva e aproveite seu saboroso pudim gelado! Bom apetite!
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários