PAIT abre novas turmas em março
Publicada em 28/02/2023 às 08:22
O Programa de Assistência Intensiva ao Tabagista (PAIT), da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), abre em março novas turmas. Ao longo de oito semanas, os participantes receberão acompanhamento completo e gratuito com ações coletivas e individualizadas, além da dispensação de medicamentos para os casos necessários.
No dia 2, nova turma começa na UBS Eloy Chaves (avenida Carlos Veiga, 180), com encontros das 14h às 16h. Dia 3, será no Grupo Sol da Cidadania (Alameda das Palmeiras, 120, na Vila Alvorada), das 14h às 16h. Dia 6, no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 396, Centro), das 18h às 20h. Já nos dias 7 e 8, iniciam novos grupos no Núcleo Integrado de Saúde – NIS (avenida Carlos Salles Block, 74 – 4º andar), com encontros das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h, respectivamente.
Os encontros são coletivos e individuais. Programa conta com grupo permanente no NIS
“Novamente, fazemos o convite ao fumante para não deixar para depois. O tabagismo, infelizmente, é a principal causa de morte evitável do mundo. A partir dos grupos, o PAIT oferta a oportunidade de as pessoas reencontrarem sua qualidade de vida, sua saúde e se libertarem da dependência do cigarro”, enfatiza o médico coordenador do programa, Carlos Costa.
Para participar, basta levar o cartão de cadastro da Unidade Básica de Saúde (UBS) e o CPF.
O PAIT existe desde 2007 e já auxiliou mais 8 mil pessoas, sendo reconhecido como modelo de controle à doença. O programa também conta com grupos permanentes no NIS e no Complexo Argos.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários