Vacinação contra COVID-19 atenderá a 4,2 mil pessoas nesta quarta-feira (21)
Publicada em 21/04/2021 às 11:42
Aproveitando o feriado de Dia de Tiradentes, a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), realiza vacinação tanto em primeira quanto em segunda dose para os públicos 65+ e 69+, respectivamente, agendados. Ao todo são seis pontos de vacinação estrategicamente dispostos na cidade para facilitar o acesso dos 4,2 mil moradores de Jundiaí que fizeram o agendamento para a recepção da dose nesta data.
O movimento foi intenso ao longo de toda a manhã. No Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (Cece) Francisco Dal Santo, o público 65+ recebeu a primeira dose do imunizante contra a COVID-19.
Ivonete artoni 65 anos, moradora na colôniafoi até o posto no Cece Dal Santo para tomar a primeira dose. “Meu teve COVID-19 e se curou. Agora, tomando a primeira dose, estou mais tranquila. A ansiedade passou. Mas as medidas de proteção precisam continuar”, conta a mulher que realizou o processo de vacinação em 10 minutos.
José Adão Aparecido tomou a primeira dose da vacina
José Adão Aparecido tem 65 anos e está feliz neste feriado de Tiradentes. “Moro no Jardim do Lago e hoje volto para casa aliviado e feliz. Recebi a primeira dose da vacina contra a COVID-19”, contou.
De acordo com a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente, a estratégia de trabalhar com todos os pontos simultaneamente garante celeridade no atendimento. “Jundiaí tem estrutura e pessoal experiente para realizar a vacinação em ampla escala. A organização dos locais de vacinação leva em consideração a facilidade no acesso. O feriado possibilita aos familiares maior tranquilidade para levar os idosos para receber a aplicação”, detalha.
Ao todo, nesta quarta-feira (21), foram agendadas 4,2 mil doses entre primeira D1 para pessoas com 65 anos ou mais e D2 para pessoas com 69 anos ou mais entre os cinco postos de vacinação (Cece Francisco Dal Santo, Cece Aramis Polli, Parque da Uva, Paróquia Santo Antônio e antiga UBS Novo Horizonte. O lançamento da aplicação ocorre diretamente, a partir do sistema VacinaJá/Vacivida. Por isso, é essencial que todo usuário que será vacinado faça o cadastro dos dados para acelerar o atendimento no posto.
Vacinação é realizada em cinco pontos em Jundiaí, nesta quarta-feira
DOAÇÃO
Além de receber a dose contra a COVID-19, a população pode contribuir com a ‘Vacinação Solidária’ fazendo a doação de alimentos não perecíveis que serão destinados para instituições cadastradas no Fundo Social de Solidariedade (FUNSS) e que atendem famílias em situação de vulnerabilidade. Até a última segunda-feira (19), 39 toneladas foram arrecadadas.
A ‘Vacinação Solidária’ é uma iniciativa coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade (Funss), com o apoio da Rede Jundiaí de Cooperação, vinculada à Unidade de Governo e Finanças (UGGF), e outras Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí, além da rede Tauste Supermercados, que emprestou carrinhos metálicos para apoio direto nos pontos de vacinação de Jundiaí.
Com a orientação do distanciamento social e da circulação de pessoas somente em casos de necessidade, a ideia é aproveitar esta necessidade de deslocamento para receber o imunizante em benefício de todos, reforçando o trabalho já realizado a partir da Campanha Permanente do Fundo Social.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários