Acervo adquirido da lei Aldir Blanc para a Pinacoteca pode ser consultado em vídeo e foto
Publicada em 23/04/2021 às 16:44
Além da exposição de fotos com as obras adquiridas pela lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, quem visitar o site da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) também poderá assistir aos vídeos da exposição montada com as obras na Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes.
Segundo o gestor da UGC, Marcelo Peroni, a proposta é permitir que o visitante acesse os equipamentos culturais enquanto estiverem fechados para visita por conta da pandemia. “A ida a uma exposição é uma experiência transformadora. Esperamos que estes vídeos, ainda que de forma mediada, possibilitem esta experiência no visitante, que conseguirá também prestigiar o trabalho dos artistas da cidade”.
Só para o acervo permanente da Pinacoteca foram adquiridas mais de cem obras, entre quadros, fotos e esculturas, de mais de quarenta artistas diferentes. Só para esta categoria dos editais lançados pela Prefeitura, foram investidos R$ 235 mil.
No total, foram lançados pela Prefeitura quatro editais para premiação, com investimento total de R$ 1,8 milhão e 480 diferentes propostas beneficiadas, entre vídeos, podcasts, e-books e propostas formativas.
Todo o conteúdo cultural adquirido pelos editais da Lei Aldir Blanc pode ser consultado no site da Cultura, assim como outras playlists, como o #FiqueemCasa da Cultura, os programas do Ó Lá de Casa!, Quarentena de Histórias e as oficinas culturais.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários