Em mês da Luta antimanicomial, Jundiaí terá atividades na rede de assistência
Publicada em 30/04/2021 às 16:44
Contando com todos os serviços e equipamentos que integram a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), da Prefeitura de Jundiaí, entra no mês de maio – dedicado à luta antimanicomial – com atividades internas alusivas ao período que celebra a reorganização do modelo assistencial às pessoas com transtornos mentais no país.
A RAPS Jundiaiense conta com Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Consultório na Rua, leitos de retaguarda em Enfermaria do Hospital São Vicente de Paulo (HSV), Centro de Convivência (CECCO), Unidades de Acolhimento e Serviços Residenciais Terapêutico, além dos atendimentos realizados pelas equipes do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) nas 35 Unidades Básicas de Saúde. Ao longo do ano de 2020, os serviços somaram 107.646 atendimentos entre todos os equipamentos.
Projetos terapêuticos são determinados individualmente
“Jundiaí conta com a completa rede de atendimento para o cuidado específico em Saúde Mental, inclusive com acolhimento 24 horas nos CAPS III, além do atendimento descentralizado feito pelo Consultório na Rua e nas UBS. Nas Residências Terapêuticas, o avanço da qualidade de vida dos usuários é nítido”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.
De acordo com o coordenador de Saúde Mental da UGPS, Alexandre Moreno Sandri, durante o mês, atividades serão desenvolvidas nos serviços com foco no tema. “Mesmo durante a pandemia, o serviço psicossocial de Jundiaí manteve o funcionamento completo, garantindo atendimento neste período de dificuldades para a sociedade. Os modos de cuidado foram readaptados, atendendo aos protocolos sanitários vigentes, porém, priorizando, sempre, o cuidado ao sofrimento psíquico agudo. O trabalho com os assistidos é feito ao longo dos objetivos já estabelecidos em cada projeto terapêutico individual”, explica.
Assessoria de Imprensa
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários