Saúde realiza conscientização contra COVID-19 no Centro
Publicada em 10/10/2020 às 13:13
O primeiro sábado após Jundiaí entrar para a Fase Verde do Plano São Paulo de Retomada Econômica contou com ação de orientação e conscientização contra o novo Coronavírus, na região central de Jundiaí. Com a distribuição de panfletos detalhados sobre a COVID-19, sintomas e onde buscar atendimento, as equipes da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) e de demais Unidades de Gestão orientaram os consumidores que circularam pelo comércio de rua do Centro.
A ação de conscientização vem sendo realizada ao longo de toda a pandemia em locais identificados pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí, como de vulnerabilidade ou de grande fluxo de pessoas. A atividade contempla a distribuição de máscaras – mais de 140 mil já foram entregues à população -, entrega de folhetos e orientação.
“A qualquer indicativo de sintoma a pessoa é encaminhada para o serviço de Saúde mais próximo para iniciar o isolamento próprio e de seus comunicantes por 14 dias, além do acompanhamento do quadro pelas equipes de monitoramento. Somente com a união será possível avançar contra a doença”, explica a diretora de Atenção Básica da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Andreia Pinto de Souza.
De acordo com o painel de monitoramento inteligente do CEC, disponível para o acesso da população no site da Prefeitura de Jundiaí, no link ‘Coronavírus’, a cidade, até sexta-feira (09), contabiliza 12.930 casos confirmados, sendo a região de maior ocorrência o Novo Horizonte, com 1.1730 casos positivos de COVID-19, sendo 95% já recuperados.
Equipes distribuíram panfletos e orientaram sobre os cuidados para a prevenção da COVID-19
Os sintomas que podem indicar a contaminação pelo vírus Sars-CoV-2, causador da COVID-19, são: febre, dor de garganta e cabeça, tosse, perda de olfato e paladar, diarreia ou falta de ar. No surgimento desses sintomas, é necessário buscar pelo atendimento mais próximo da residência.
Assessoria de Imprensa
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários