Moscou promete vacinação em massa contra Covid-19 no mês que vem
Os moradores de Moscou que quiserem ser vacinados contra a Covid-19 podem consegui-lo já no início do mês que vem se grandes volumes de doses forem entregues até lá, disseram autoridades municipais hoje (30), quando o número diário de casos da Rússia atingiu uma alta recorde ao passar de 18 mil.
A vice-prefeita, Anastasia Rakova, disse que a capital está montando uma rede ampla de salas especiais de vacinação e que 2.500 pessoas de alto risco –sobretudo médicos e professores– já foram vacinadas, segundo agências de notícias russas.
Cerca de 9 mil moradores de Moscou receberam as duas doses da vacina Sputnik V durante um teste de larga escala em andamento, disse seu desenvolvedor ontem (29), segundo citação da agência de notícias RIA. A vacina é administrada em duas doses com um intervalo de 21 dias.
A vacinação em massa do público ainda não é possível, já que o número necessário de doses da vacina ainda não foi entregue, disse Rakova hoje ao canal de televisão “Russia 24”, acrescentando que acredita que isto pode acontecer no mês que vem.
Então lançaremos seu uso em massa para todos os moscovitas que estiverem interessados.”
A Rússia está enfrentando dificuldades para aumentar a produção de sua vacina. Ontem, o presidente Vladimir Putin citou problemas com a disponibilidade de equipamentos.
O país relatou 1.599.976 infecções, o que o coloca atrás somente de Estados Unidos, Índia e o Brasil. (Com Reuters)
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários