Parlamentares do Novo criticam fala de Amoêdo sobre obrigatoriedade da vacina
O vice-líder do partido Novo na Câmara, Marcel van Hattem (RS) criticou, nesta segunda-feira, 19, o papel exercido por João Amoêdo na sigla. "Perde-se muito tempo debatendo assuntos laterais por conta dessa percepção errada de que o João Amoêdo é líder do Novo", publicou o parlamentar em sua conta no Twitter. A postagem faz parte de uma série de publicações de Hattem em resposta à fala do ex-presidenciável de que pessoas que decidirem não tomar vacina deveriam permanecer isoladas.
Van Hattem disse que é errado que a opinião de Amoêdo seja "usada contra o Novo inteiro". "O dono do partido não é UMA pessoa mas seus mais de 40 mil filiados", completou o parlamentar. Ele destacou ainda que Amoêdo não faz mais parte da presidência da sigla, cargo ocupado por Eduardo Ribeiro desde março deste ano.
Apesar de defender a vacinação, van Hattem afirmou: "se eu não estiver seguro sobre a eficácia de uma vacina contra a covid nem de seus efeitos colaterais, é meu direito não tomá-la. Ponto". De acordo com o vice-líder, Amoêdo "entrou numa polêmica que tem, a meu ver, desviado atenção de outros problemas maiores no país".
Outros parlamentares do Novo seguiram a mesma linha de críticas. Giuseppe Riesgo (RS) chamou de "absurdas" as sanções como a sugerida pelo ex-presidenciável, afirmando que essas medidas geram "pânico e conspiracionismo". Já Gilson Marques (SC) chamou a obrigatoriedade da vacina de "abuso e violação do direito individual que reforça teorias conspiratórias".
Ontem, também no Twitter, o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, saiu em defesa de Amoêdo. "A opinião do @joaoamoedonovo sobre vacina pode ser discutível, mas deve ser respeitada. É preciso respeitar as opiniões contrárias, sem ofensas. Temos que valorizar a liberdade de expressão. Tolerância é o cerne do liberalismo político e do espírito da democracia", publicou na rede social.
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários