COVID-19: Atendimento em UBSs tem horário ampliado
Publicada em 09/10/2020 às 15:09
Com a chegada da pandemia do Novo Coronavírus, os atendimentos em consultas na Atenção Básica ou nos Ambulatórios e os exames eletivos foram desmarcados no período de 23 de março a 30 de abril e retomados de forma gradativa a partir de maio. Para atender à demanda reprimida ocasionada pela COVID-19. os atendimentos dos equipamentos de Saúde terão os horários ampliados. A medida se dará aos sábados e/ou períodos do terceiro turno (17h às 20h). No Moradas das Vinhas será neste sábado (10).
A medida foi aprovada pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura de Jundiaí, com base no cenário epidemiológico da pandemia do vírus Sars-CoV-2.
Consultas são agendadas pelas equipes das UBSs ou pelo próprio usuário, pela CAC
A agenda está aberta conforme a disponibilidade das equipes das UBSs, e os horários ficarão disponíveis no sistema da Central de Agendamento de Consultas (CAC) para que a população possa agendar, ou para a indicação dos técnicos a partir de acolhimento realizado nas UBSs, podendo ser entre segunda a sexta-feira em horário ampliado à oferta tradicional ou aos sábados, como foi realizado no Anhangabaú, em 3/10 e no Morada das Vinhas, no próximo sábado (10). Nesta última, além do atendimento agendado com médicos Clínicos, Ginecologistas e Pediatras ainda será oferecido exame de eletrocardiograma para aqueles que aguardavam pelo procedimento.
Conforme a estabilização verificada no cenário epidemiológico da COVID-19, o CEC autoriza novas medidas para a ampliação gradativa dos atendimentos, sempre preservando a não aglomeração de pessoas, distanciamento adequado e higienização dos espaços a cada atendimento.
A Central de Agendamento da CAC funciona das 8h às 17h e atende pelo telefone 4531-8670.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários