Cemitérios de Jundiaí reabrem a partir do dia 13
Publicada em 09/10/2020 às 19:19
Na Fase Verde, cemitérios de Jundiaí estarão abertos a visitação de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h
Com a publicação do Decreto Municipal Nº 29.369, na tarde desta sexta (09), fica estabelecido que os cemitérios públicos e particulares de Jundiaí reabrirão suas portas para visitação a partir do próximo dia 13, terça-feira.
O Serviço Funerário Municipal aproveita a oportunidade para lembrar que serão mantidos os protocolos de segurança sanitários, especialmente, quanto à obrigatoriedade do uso de máscaras nas dependências dos cemitérios durante todo o tempo da visita.
O horário de funcionamento dos cemitérios Nossa Senhora do Montenegro e Nossa Senhora do Desterro será das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. Os cemitérios particulares poderão ter um horário diferenciado, a ser estabelecido e divulgado pelas respectivas administrações, porém, assim como os cemitérios públicos, também seguirão fechados para visitação aos finais de semana.
A flexibilização para retomada das atividades interrompidas pela pandemia do Novo Coronavírus começou no Serviço Funerário no dia 26 de setembro, com a alteração do tempo mínimo de velório, ampliado de 1h para 3h de duração, e oficializado através da publicação do Decreto Municipal Nº 29.344.
Além dessa mudança, o decreto também inclui a ampliação do número máximo de pessoas permitidas por sala de velório, passando de 10 para 15 pessoas em rodízio, ou 40% da capacidade máxima.
Assessoria de Imprensa – FUMAS
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários