Mala de passageiro explode e derruba parte do teto de terminal no Aeroporto de Guarulhos
Segundo dono da bagagem, aparelho que explodiu era uma máquina de fazer água com gás que estava dentro da mala
Redação Terra
A mala de um passageiro explodiu no terminal 1 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, nesta segunda-feira, 12. Com a explosão, uma parte do teto do terminal cedeu. Apesar do susto, ninguém se feriu.
À reportagem da TV Globo, que estava no local, o dono da bagagem contou que estava nos Estados Unidos e desembarcou em Guarulhos pela manhã para fazer uma conexão até Belo Horizonte (MG), seu destino final. Para vir ao Brasil, ele passou com a bagagem pelos aeroportos de Dallas, Boston e Chicago.
Ainda conforme o passageiro, o aparelho que explodiu era uma máquina de fazer água com gás. Os cilindros rosa, que aparecem na foto da bagagem destruída, fazem parte desse aparelho. Com o impacto da bagagem, que chegou a bater no forro do teto, uma parte da estrutura cedeu.
Em nota, a GRU Airport, que administra o aeroporto, confirmou que houve uma intercorrência com spray enquanto a bagagem estava na área de check-in e que uma perícia será feita na área.
"A concessionária esclarece que a equipe de segurança foi prontamente acionada e não houve nenhum dano. O aeroporto está operando normalmente", destacou o comunicado.
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários