Professoras da EMEB Candelário visitam a escola na reta final das obras
Publicada em 16/12/2020 às 17:11
Professoras e funcionários da EMEB Professor Joaquim Candelário de Freitas, na Vila Hortolândia, visitaram a escola na tarde desta quarta (16), a convite da Unidade de Gestão de Educação (UGE). Além de matar as saudades, a equipe da escola pôde conferir as obras, já em fase de acabamento.
A gestora da UGE, Vasti Ferrari Marques, deu as boas-vindas aos visitantes, ressaltando que, apesar da importância do novo prédio, quem faz a escola são as pessoas. “Vocês fazem parte dessa nova história, e terão aqui espaço para uma nova experiência de aprendizagem”, disse Vasti. A apresentação das obras, já 70% concluídas, foi feita pelo gestor adjunto da Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Ademir Pedro Victor.
Gestora Vasti recebeu as professoras e apresentou as obras da EMEB: nova experiência de aprendizagem
A EMEB Joaquim Candelário – sediada em um prédio antigo, que apresentava diversos problemas estruturais – foi totalmente reconstruída. As obras são resultado de parceria com a iniciativa privada – a partir de contrapartidas de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) – e investimento da Prefeitura de Jundiaí para oferecer educação de qualidade em um espaço mais moderno, amplo, acessível e dentro do conceito Escola Inovadora. Outra novidade do prédio foi a participação das crianças para o desenvolvimento do projeto da unidade – iniciativa que faz parte das ações desenvolvidas pelo Município, integrante da Rede Latino-Americana – Cidade das Crianças.
A mais antiga professora da EMEB, Sandra Regina Mota Furlan, que leciona há 25 anos no local, se disse encantada com o que viu. “Estou amando! Rezamos muito para esse dia chegar”, disse. “Já estou escolhendo minha sala!”. Cícera Escoura Bueno, também professora, ressaltou a modernidade da estrutura, bastante iluminada e ventilada. “Ainda mais nesses tempos de pandemia, ter uma escola assim é o que há de melhor”, disse. “A comunidade merecia”. As demais estruturas também foram elogiadas: a cozinheira Rita de Cássia Desidério aprovou. “É uma cozinha enorme, muito espaçosa. Adorei”, afirmou.
A EMEB Joaquim Candelário é o maior e mais moderno prédio para uma unidade escolar do município, com investimento total de cerca de 12 milhões. Ao todo serão três pavimentos em construção pré-fabricada, acessível – contando inclusive com elevador – e preparada com dispositivos sustentáveis para o uso de energia solar e reuso de água em seus 4,7 mil metros quadrados de área, com biblioteca, laboratório, auditório, 14 salas de aula e uma quadra coberta. O espaço ainda contará com a interligação com a praça ao lado e projetos de melhoria no entorno da escola, em um trabalho com outras unidades de gestão, como Mobilidade e Transporte, UGISP e Cultura.
Assessoria de Imprensa
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários