Fiscalização integrada orienta o comércio na Fase Amarela
Publicada em 20/12/2020 às 09:00
A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Fiscalização Integrada – Guarda Municipal (GMJ), Divisão de Fiscalização do Comércio e Vigilância Sanitária (Visa) -, segue orientando comércios e serviços sobre o cumprimento do decreto da Fase Amarela, que entrou novamente em vigor no dia 2 de dezembro.
Nos últimos sete dias (de 11 a 17 deste mês), a Fiscalização do Comércio contabilizou 24 notificações, 39 averiguações e 17 autos de infração e imposição de multas, totalizando 80 ações realizadas.
No total, desde 20 de março, quando foi decretado o Estado de Emergência em Jundiaí devido à pandemia, até agora a Fiscalização do Comércio realizou 1.126 notificações, 152 autos de infração e imposição de multa e 61 fechamentos administrativos/interdições.
Divisão de Fiscalização do Comércio integra a equipe de fiscalização integrada de Jundiaí
Divisão de Fiscalização do Comércio integra equipe que ainda tem a GM de Jundiaí
Já a Vigilância Sanitária (VISA) realizou, de 14 a 18 de dezembro, 32 ações – 43% delas em atendimento a reclamações via 156 -, orientando em relação à aglomeração de pessoas e ao cumprimento de medidas sanitárias.
De 11 a 18 de dezembro, a Guarda Municipal de Jundiaí, em conjunto com o setor de Fiscalização do Comércio, promoveu 38 atendimentos de diversas naturezas em estabelecimentos comerciais, contribuindo significativamente no trabalho de prevenção e orientação relacionadas à pandemia do Coronavírus.
Gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi ressalta que os setores de comércio e serviços devem seguir as determinações e os protocolos sanitários estabelecidos no Plano São Paulo do Governo do Estado. “A fiscalização integrada está atuante na cidade para auxiliar na proteção do consumidor contra a disseminação da Covid-19. O tempo transcorrido até agora já nos ensinou muito sobre a doença e as formas efetivas de prevenção. Porém, não podemos relaxar agora, pois o número de casos de contaminação está aumentando rapidamente, novamente, e a responsabilidade de evitar a transmissão é coletiva”, explica.
Denúncias de aglomeração de pessoas e funcionamento irregular do comércio podem ser registradas pelos telefones 153 e 156.
Assessoria de Imprensa
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários