5 dicas para não "chutar o balde" na quarentena
Nutricionista explica a importância de manter alguns hábitos diários dentro de casa
Sabemos que ficar em isolamento social não é nada fácil e atinge cada um de uma maneira, muitas famílias acabaram aumentando o seu consumo alimentar e nem sempre com os melhores produtos. Os industrializados e as frituras são sempre a primeira opção de quem está entediado e deseja "comer algo gostoso", mas isso pode acarretar problemas, como o ganho excessivo de peso e outros relacionados à saúde.
A nutricionista, Wendi Oliveira, nutricionista da Rede de clínicas Atende Mais, afirmou de que fato estar em tempo integral em casa, pode causar a sensação de querer comer mais do que o costume. "Temos que entender que comer é bom e querer comer alguma coisa mais gordurosa e saborosa também é normal, mas tudo com moderação, para não prejudicar o funcionamento do nosso corpo."
Pensando nisso, Wendi, resolveu dar cinco dicas para facilitar o controle do nosso dia a dia e dessa forma ajudar na alimentação:
• Mantenha a rotina dos horários de suas refeições. Evitar comer fora do seu horário habitual pode fazer seu organismo trabalhar da melhor forma.
• Coma comida de verdade, que possuem vitaminas e minerais, evite os alimentos fritos, industrializados e ultraprocessados, esses são os mais prejudiciais para a saúde e geram aumento de peso.
• Fuja da ociosidade! Procure atividades para realizar durante o dia, assim mantém a mente ocupada e o corpo ativo.
• Faça atividades físicas. É importante sempre reservar pelo menos uma hora por dia para se exercitar e manter o corpo saudável.
• Planejamento. Planeje o seu dia como se estivesse realizando suas tarefas normalmente, mesmo para aqueles que não estão trabalhando, isso irá fazer com que o seu corpo saiba o tempo certo de cada atividade, melhorando seu funcionamento.
"Com todas essas dicas, cuidar do corpo e da saúde mental será mais fácil e vale lembrar que se todos fizerem a sua parte, sairemos dessa quarentena muito melhor do que entramos", finaliza a nutricionista.
| |
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários