Anfitriões do Airbnb dão dicas de jardinagem inspiradas em acomodações do mundo todo
Sugestões para cultivar plantas mesmo em espaços pequenos e passar o tempo em casa de forma prazerosa
São Paulo, 22 de abril de 2020 - Passar um tempo em contato com a natureza é uma forma de se desconectar da correria do dia a dia, fazer uma atividade diferente e até mesmo cultivar a sua própria comida, além de fazer bem para o corpo e a alma. Segundo levantamento do Airbnb, um em cada 5 anfitriões da plataforma possuem um jardim ou um espaço com plantas para dar mais vida ao ambiente.
Reunimos abaixo alguns desses anfitriões apaixonados por jardinagem para dar sugestões e revelar os seus truques sobre como trazer mais verde para a sua janela, varanda ou jardim. Confira!
1. Toques de cor:
O anfitrião de um casarão histórico com vista para a Baía em Santo Antônio do Carmo em Salvador (Bahia) dá a dica de como trazer mais cor ao seu espaço.
"Em casas com um pequeno pátio ou deque, você pode plantar uma muda de limoeiro em um vaso grande e gerânios em vasos menores, assim você garante diversas cores por mais tempo."
2. Ao natural:
Os anfitriões de um lindo apartamento estilo europeu com um jardim incrível Corte Madera (Califórnia, EUA) falam sobre cuidados gerais e sugerem deixar o espaço mais natural.
"Para criar um espaço mais relaxante, deixe tudo o mais natural que puder. Um jardim não precisa ser cuidado de forma meticulosa, para não gerar estresse. Por aqui, pensamos em nosso jardim como algo ‘semi selvagem’. Por isso, plantamos ervas e misturamos todos os tipos de rosas com outras flores."
3. Luz para criar "drama" em seu ambiente:
"Nosso pátio é praticamente uma sala de estar de verão com assentos confortáveis, mesas laterais e luminárias. A iluminação correta confere certo ‘drama’ durante a noite, mesmo que você não esteja no pátio, mas apenas olhando pela janela."
4. A sombra é a melhor amiga de uma samambaia:
"Caso o seu espaço tenha muitos ambientes com pouca luz, você pode plantar samambaias. Elas crescem bem, são maravilhosas e dramáticas. Se quiser acrescentar algumas flores, begônias e fúcsias (conhecidas popularmente como brincos-de-princesa) também crescem na sombra e animam áreas mais escuras com cores incríveis."
5. Textura para atrair a natureza:
"Se você quer aprimorar o visual e deixar seu espaço ainda mais interessante, opte por texturas, formas e cores diferentes. Deixe as plantas que se espalham facilmente crescerem à vontade. Tente plantar também algumas flores que atraem abelhas, borboletas e beija-flores, assim a natureza virá até você."
6. Espaços apertados? Conheça as suculentas:
"Se você quiser tentar algo diferente, crie um jardim interno de suculentas. Elas podem ser tão exuberantes quanto um jardim de flores ao ar livre. Além disso, existem centenas de cores, formas e elas exigem pouquíssimo esforço."
7. A batata é um ótimo tubérculo para iniciantes:
"A maioria dos vegetais é muito fácil de cultivar, incluindo o básico, como: batatas, cebolas e alho. Abóbora, pepino, pimentão e berinjela também são bastante saudáveis."
8. Deixe crescer:
A anfitriã de uma casa com jardim interno em Melbourne (Austrália) dá uma dica especial para quem tem muros altos.
"Se você tem algum muro mais alto em casa, pesquise por 'jardins de parede' ou plante uma trepadeira como, por exemplo, a ‘Rosa Trepadeira’. Isso vai garantir um espaço mais aconchegante e cercado de verde."
9. Considere a configuração de seu espaço para plantar ervas:
"A escolha certa de ervas e plantas comestíveis depende da configuração da sua casa. Pesquise sobre quais mudas se adaptam bem a ambientes fechados e escolha a que você mais gosta. Para iniciantes, manjericão, hortelã, orégano, tomilho, salsa e sálvia crescem com facilidade."
10. Enfeite a sua salada com flores comestíveis:
"Não se esqueça das ervas e flores comestíveis. Elas podem facilmente decorar as suas saladas de primavera e verão. E, depois de plantá-las, como se costuma dizer, ‘não esqueça de parar um momento e sentir o perfume das rosas’!"
| |
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários