Covid-19: em enfrentamento a crise grupo diRoma afasta colaboradores e doa produtos do estoque


A rede de hotéis com 13 empreendimentos em Caldas Novas (GO) pausou as atividades em 22 de março em decorrência a epidemia de coronavírus


A paralisação das atividades no segmento hoteleiro ultrapassa os 20 dias na maior parte do país. Prejuízos ainda estão sendo contabilizados e estimados a cada novo decreto instituído em esferas municipais e estaduais. Aos empresários e empreendimentos do segmento resta colocar em prática ações para amortizar os impactos da crise causada pelo coronavirus no turismo em geral até o retorno das atividades.
Com 13 empreendimentos hoteleiros, um parque aquático e outros produtos turísticos na estância hidrotermal de Caldas Novas, o Grupo diRoma está em fase de análise e tomada de decisões desde que ficou restrito o acesso a cidade. Com o fechamento dos hotéis os itens disponíveis para a produção das refeições dos hóspedes e colaboradores foram doados para baixar os estoques e evitar que alimentos que poderiam ser consumidos até o final de maio se perdessem.
A preservação de postos de trabalho tem sido amplamente discutida em diferentes mercados, no turismo, onde a cadeia produtiva depende maciçamente da presença de pessoas atendendo, produzindo e consumindo, manter os colaboradores é um desafio. “Estamos, em média, com 20% do quadro em atividade, 40% em férias, 20% em afastamento por 60 dias e 20%, infelizmente, sendo dispensados. Como somos uma rede grande, mesmo com os hotéis fechados, a rotina de manutenção que implementamos acaba consumindo mão de obra e ninguém melhor que nossos colaboradores treinados para executar”, explica Aparecido Sparapani, Superintende do Grupo diRoma.
A importância de seguir em frente durante a crise do coronavírus
Redes sociais ativas, canais de atendimento ao cliente absorvendo a demanda, projetos de modernização sendo desenhados, execuções possíveis em andamento... Manter pontos importantes como esses em funcionamento na empresa durante uma crise dessa amplitude é agir pela sustentabilidade do negócio. Embora seja uma realidade possível apenas para alguns, essa foi a decisão tomada pelo Grupo diRoma que mantém ativos esses pontos e estima ter ações como a renovação do restaurante do Thermas diRoma em fase de finalização em junho deste ano e estruturados os planos para melhorias na estrutura do hotel Roma durante as próximas semanas para a reabertura em agosto ou setembro próximo. O contato com os clientes é ativo, por meio da Central de Reservas, e tem colhendo bons frutos com a iniciativa, uma vez que os clientes que recebem o contato da equipe da rede diRoma tem preferido transferir as reservas para o futuro a cancelar.
Informações de serviço:



Sobre o Grupo diRoma

Com mais de 40 anos de história, o Grupo diRoma é referência em hotelaria na cidade de Caldas Novas – GO, com treze empreendimentos para todos os públicos e gostos, oferece infraestrutura completa de lazer e turismo de negócios com salas para eventos e o Centro de Eventos e Convenções diRoma com aparelhagem completa e espaço para 2 mil pessoas simultaneamente. Além disso, contam com o Acqua Park Splash, o mais completo parque aquático de águas termais da cidade com mais de 25 atrações, entre elas, piscinas, toboáguas, o Kids Park, dedicado a oferecer lazer aos pequenos, a maior piscina de ondas da cidade, quadras de areia, saunas e a área Slide, com mais brinquedos radicais, piscinas infantis temáticas e muito mais. Confira os empreendimentos que fazem parte do Grupo diRoma: Thermas diRoma, Império Romano, diRoma Exclusive, Villas diRoma, diRoma Resort, Hotel Roma, diRoma Fiori, L’Acqua diRoma I, II, III, IV e V e o mais novo e luxuoso hotel da rede, o Piazza diRoma. Em 2020 o Grupo diRoma deve inaugurar mais um bloco de apartamentos dentro do Thermas diRoma 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog