Policiais usam bomba de efeito moral para liberar bloqueio em SC;
Apoiadores do presidente Bolsonaro interditavam dois sentidos de via em Palhoça por três dias
Redação Terra
Agentes da tropa de choque da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Militar recorreram ao uso de bombas de efeito moral para liberar a passagem de veículos na BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis, na manhã desta quarta-feira, 2.
🚨Neste momento a PMSC, com seu Batalhão de CHOQUE, apoia a @PRF191SC na liberação da rodovia BR-101 na Palhoça.🚨 pic.twitter.com/2wJMgyDy37
— POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA (@pmscoficial) November 2, 2022
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) interditavam a via nos dois sentidos desde a noite de domingo, 30, em protesto à vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições.
Santa Catarina é o Estado com maior número de bloqueios, segundo a Polícia Rodoviária Federal. Ao menos, 35 ocorrências estão ativas no Estado. Em frente a uma loja da Havan, o trecho é o mais próximo de Florianópolis, além de ser a principal rota para o transporte de alimento e insumos para vários pontos do Estado.
Apesar do pedido de Bolsonaro para a moderação dos protestos, realizado durante o primeiro discurso após a derrota nas Eleições 2022, as interdições pelas estradas e rodovias pelo País ainda não acabaram. Mas, os números de ocorrências diminuíram consideravelmente.
O mais recente boletim divulgado pela Polícia Rodoviária Federal mostrou que, até 9h30, havia 156 bloqueios e interdições em 15 Estados, 11 a menos do que o boletim das 6h30. No total, já foram desfeitas 601 barricadas em ao menos 20 Estados.
Ministro reitera pedido de Bolsonaro
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, usou as redes sociais nesta quarta-feira, 2, para reiterar o pedido do presidente para que apoiadores "não impeçam o direito de ir e vir de todos" e garantiu que a Polícia Rodoviária Federal continua trabalhando na desinterdição das estradas, bloqueadas em atos antidemocráticos de bolsonaristas.
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários