Covid-19: Jundiaí inicia vacinação em crianças a partir de seis meses
Publicada em 19/11/2022 às 19:46
A Prefeitura de Jundiaí iniciou, neste sábado (19), a vacinação contra a Covid-19 em crianças de seis meses a dois anos de idade, nas UBSs do Anhangabaú, Fazenda Grande e Caxambu. Na última semana, o município recebeu da Secretaria de Saúde do Estado um lote com 57 frascos, totalizando 570 doses. Neste primeiro dia, 37 crianças receberam a primeira dose do imunizante.
Logo pela manhã, sem perder tempo, Karine Barboza levou o filho Miguel para receber a primeira dose da Pfizer Baby – versão pediátrica do imunizante. “Estava ansiosa por esse momento, pois o meu filho tem asma e tínhamos muito medo dele pegar o vírus, mesmo tomando todos os cuidados”, conta. “A sensação que temos agora, com a vacina para a idade dele, é de total alívio”, completa Karine.
Miguel recebeu a primeira dose da Pfizer Baby neste sábado (19)
“Em um momento em que vemos um aumento no número de casos de Covid, é preciso reforçar a importância da vacina e não baixar a guarda. Vacinar as crianças é mais um importante passo rumo ao fim da pandemia”, explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Maria do Carmo Possidente, que ressaltou a necessidade de todos estarem em dia com a vacina, independentemente da idade.
O esquema de vacinação com a Pfizer Baby requer três doses do imunizante, sendo as duas doses iniciais administradas com quatro semanas de intervalo e a terceira oito semanas depois.
Durante a semana, a aplicação da vacina será feita na Clínica da Família Novo Horizonte II no Almerinda Chaves, na Clínica da Família Hortolândia, na UBS Agapeama e na UBS Tamoio. O atendimento será por livre demanda, não sendo necessário agendamento. É necessário a apresentação da carteira de vacinação da criança, o CPF ou o Cartão Nacional de Saúde. Também é preciso levar documentos que comprovem a comorbidade, como por exemplo receitas, prescrições médicas ou exames.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários