Jornalista russa que fez protesto em TV é acusada de ser espiã
Marina Ovsyannikova apareceu em jornal com cartaz contra guerra
A editora e jornalista russa Marina Ovsyannikova, que ficou mundialmente famosa após fazer um protesto contra a guerra na Ucrânia durante o jornal noturno do "Canal 1", foi acusada de ser espiã do Reino Unido.
Em um vídeo divulgado nesta segunda-feira (21), o diretor-geral da emissora russa, Kirill Kleymenov, disse que a editora estaria trabalhando para os serviços de inteligência britânicos e acusou-a de "ter traído o seu país".
"Pouco antes do protesto, segundo nossas informações, Ovsyannikova falou com a embaixada britânica", disse ele, citado também por vários meios de comunicação do Reino Unido.
Segundo Kleymenov, "traição é sempre uma escolha pessoal, mas nós temos que chamar as coisas pelos nomes. Se tivessem chamado a traição de Judas um ato de paixão, a história teria sido diferente".
O governo britânico, por sua vez, rebateu a acusação e disse que Ovsyannikova "não tem relação" com Londres, e a declaração "é apenas mais uma mentira passada pela máquina de desinformação" do Kremlin, informou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do governo de Boris Johnson.
Na semana passada, a jornalista interrompeu a transmissão do jornal russo, um dos mais assistidos do país, carregando um cartaz em que pedia o fim da guerra na Ucrânia e dizia que a mídia e o governo estavam "mentindo" para a população.
Logo depois do protesto, Ovsyannikova foi detida e levada para uma delegacia, onde foi interrogada por mais de 14 horas. Apesar de correr o risco de pegar até 15 anos de prisão por usar o termo "guerra" sobre a invasão na Ucrânia, a justiça aplicou uma multa de 30 mil rublos (cerca de R$1,4 mil) e a libertaram.
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários