Avaliações para corredores de ônibus serão feitas em mais vias
Publicada em 19/10/2022 às 15:19
Os dados da avaliação realizada entre segunda e terça-feira, na Avenida Jundiaí, pelas equipes da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), estão sendo analisados pelos técnicos e serão discutidos com os moradores, empreendedores, motoristas e passageiros de ônibus, para a definição conjunta das melhores ações para a facilitação do transporte. A medida será testada em mais artérias da cidade, em locais ainda a serem definidos, sempre com o foco na identificação de pontos para a melhoria do fluxo viário – sendo o corredor de ônibus uma das opções -, redução do tempo do transporte público e fomento à economia local.
“As avaliações são ferramentas que constam no Plano Municipal de Mobilidade, que foi aprovado em abril, e tem como objetivo a melhoria da mobilidade e do transporte, com fomento de outros modais. Nos próximos dias serão feitas pesquisas com os motoristas, os usuários de transporte público e com os comerciantes e moradores da região da Avenida Jundiaí. As definições serão conjuntas para o melhor para a cidade”, ressalta o gestor da UGMT, Aloysio Queiroz.
DESCRIÇÃO DE IMAGEM: Veículo de fiscalização da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte estacionado em trecho da Avenida Jundiaí, para a orientação do fluxo de veículos sem as vagas de estacionamento na via
Avaliação realizada ao longo da segunda e terça-feira na avenida Jundiaí apontam pontos para melhorias
Segundo o diretor de Transportes da UGMT, Leslie Tealdi Litano, a metodologia de avaliação será empregada em mais vias da cidade. “O Plano Municipal de Mobilidade visa a melhoria de gargalos já identificados na cidade. O sistema de corredor de ônibus ou faixas exclusivas, a sincronização de semáforos para a circulação de pedestres, adequações em cruzamentos de vias do entorno, já foram identificadas e fazem parte do projeto que será avaliado”, argumenta o diretor.
Assessoria de Imprensa
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários