O que se sabe sobre ataque em creche que matou dezenas na Tailândia
Pelo menos 34 pessoas morreram quando um ex-policial invadiu a creche — ele teria esfaqueado e atirado nas vítimas.
Pelo menos 34 pessoas morreram em um massacre em uma creche na Tailândia.
A polícia afirma que o autor do ataque — um ex-policial, armado com uma espingarda, uma pistola e uma faca — cometeu suicídio e matou a própria família após fugir da cena do crime, na província de Nong Bua Lamphu.
Entre as vítimas do massacre, estão 20 crianças — algumas com apenas dois anos. Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas.
De acordo com a polícia, o autor do ataque — identificado como Panya Kamrab — efetuou disparos com armas de fogo e esfaqueou as vítimas antes de fugir da cena do crime em uma caminhonete Toyota branca de quatro portas com placa de Bangkok.
A motivação do ataque ainda não está clara.
A polícia afirmou que o policial foi demitido no ano passado por uso de drogas. E que ele ficou agitado ao chegar à creche e descobrir que seu filho não estava lá.
Em seguida, ele abriu fogo e bateu o carro contra um grupo de transeuntes, antes de voltar para casa e matar a esposa e o filho, segundo informou o porta-voz da polícia, Paisan Luesomboon.
"O atirador chegou por volta da hora do almoço e atirou primeiro em quatro ou cinco funcionários da creche", contou Jidapa Boonsom, uma autoridade local que trabalhava nas proximidades, à agência de notícias Reuters.
"A princípio, as pessoas pensaram que eram fogos de artifício", disse ela, acrescentando que o atirador forçou a entrada em um quarto trancado onde as crianças estavam dormindo.
O primeiro-ministro tailandês, Prayuth Chan-ocha, descreveu o ataque como "um evento chocante".
Um policial da província de Nong Bua Lamphu disse que 23 crianças estavam entre as vítimas, segundo a agência de notícias AFP.
Ele contou que Kamrab, um tenente-coronel da polícia, foi demitido no ano passado por uso de drogas.
Massacres deste tipo são raros na Tailândia, embora as taxas de posse de armas sejam relativamente altas para a região.
Armas ilegais também são comuns no país do sudeste asiático, segundo a agência de notícias Reuters.
O ataque à creche aconteceu menos de um mês depois que um oficial do exército matou dois de seus colegas em uma base em Bangkok.
Em 2020, um soldado matou 29 pessoas e feriu outras dezenas na cidade de Nakhon Ratchasima.
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários