Maioria do STJ decide manter afastamento de governador de Alagoas, candidato à reeleição
Dantas havia sido afastado por ordem da ministra do STJ Laurita Vaz no âmbito da Operação Edema
Por 10 votos a 2, a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter o afastamento do cargo do governador de Alagoas e candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB), alvo de uma investigação que apura a prática sistemática de desvio de recursos públicos que ocorre desde o ano de 2019, na época em que era deputado estadual, conforme a Procuradoria-Geral da República.
Dantas havia sido afastado na terça-feira por ordem da ministra do STJ Laurita Vaz no âmbito da Operação Edema.
Nesta quinta, mesmo em meio ao julgamento pelo STJ, o governador afastado participou de uma agenda com o presidenciável do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, em Maceió no qual o petista saiu em defesa do emedebista, comparando à situação que passou nas eleições gerais passadas.
Na ocasião, Lula --mesmo na frente das pesquisas ao Palácio do Planalto-- foi considerado inelegível pela Justiça Eleitoral e tinha sido preso após condenações no âmbito da Lava Jato.
"Essa condenação precipitada sua me cheira à minha condenação. Ou seja, por que eu fui condenado? Exatamente para evitar que eu fosse candidato em 2018. Quem é que tem interesse em evitar que você seja candidato? Alguém, eu não vou dizer o nome", disse Lula ao lado do governador afastado.
"Eu fiz questão de vir aqui, e havia pessoas que diziam 'não vai a Alagoas, porque o candidato lá está sub judice'... eu queria dizer a você, eu jamais deixarei um companheiro no meio do caminho", emendou.
Deputado estadual até o início deste ano, Dantas renunciou ao cargo e assumiu o posto de governador-tampão em uma eleição indireta com o apoio do grupo político do ex-presidente do senador Renan Calheiros (MDB-AL) e do ex-governador e senador eleito Renan Filho (MDB).
Posteriormente, Dantas concorreu ao governo estadual e encerrou o primeiro turno com 46,64% dos votos válidos contra 26,79% do senador Rodrigo Cunha (União Brasil), apoiado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), adversário do grupo político liderado por Renan Calheiros.
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários