Jundiaí é certificada por ações de inclusão de migrantes
Publicada em 19/01/2023 às 09:00
Em evento realizado de forma online, a Prefeitura de Jundiaí recebeu, na tarde desta quarta-feira (18), o Selo MigraCidades 2022, da Plataforma Migracidades. A premiação é uma iniciativa da Organização Internacional para as Migrações (OIM) – ligada à ONU – em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com o apoio da Escola Nacional de Administração Pública. Ela acontece pelo reconhecimento das ações desenvolvidas no município para a inclusão da pessoa migrante na sociedade.
As articulações empregadas para aquisição da Certificação e o desenvolvimento do processo foram realizadas pela Unidade de Gestão da Casa Civil, por meio das Assessoria de Direitos Humanos e Assessoria da Juventude, cujas quais darão os encaminhamentos às ações de monitoramento no Município.
Jundiaí recebeu o Selo MigraCidades 2022
“Este é um momento importante para o município no que diz respeito ao desenvolvimento de políticas públicas para pessoas migrantes. A certificação contribui para a construção dessas políticas de forma planejada, segura e responsável”, afirma o Gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael.
O Selo foi entregue apenas para 48 municípios e seis estados brasileiros, das cinco regiões do país. “Para conquista-lo, Jundiaí passou por etapas que compreendem desde a realização de um diagnóstico das ações e políticas locais, a definição de ações prioritárias e o monitoramento dessas ações”, comenta o Assessor de Políticas Públicas de Direitos Humanos, Paulo Fernando de Almeida.
“A certificação é um importante passo para os processos de atenção e acolhimento do migrante, sobretudo da juventude, tão importante no contexto da internacionalização”, diz a Assessora de Políticas para a Juventude, Letícia Atique Branco.
O monitoramento das ações desenvolvidas acontecerá até junho deste ano. O Selo tem validade de um ano.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários