Defesa Civil alerta para possibilidade de chuvas fortes durante a semana
Publicada em 30/01/2023 às 17:36
Novo boletim da Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, entre terça-feira (31) e sexta-feira (3), há condições para chuvas intensas acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo em vários municípios paulistas, incluindo Jundiaí.
Como há previsão de acumulados elevados, sendo 120mm na Região Metropolitana de São Paulo, Campinas e Sorocaba, ressalta-se a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios, ventos e granizo.
A equipe da força-tarefa, com a participação de diferentes setores da Prefeitura, está de prontidão para caso tenha de atender ocorrências relacionadas às chuvas. “Jundiaí encontra-se em Estado de Observação, mas podemos chegar ao Estado de Atenção caso as chuvas ultrapassem os 80 milímetros nos próximos dias”, ressalta o coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, Coronel Gimenez.
Defesa Civil realiza vistorias em áreas de maior risco em Jundiaí
Ligue 199
Havendo necessidade, a população pode contatar a Defesa Civil pelo número 4586-0666 ou o 199. Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois ao período de chuvas intensas e, também, os demais tipos de desastres, está disponível o aplicativo “Alerta SP”, disponível para download nos sistemas Android e IOS. Alertas de risco também são enviados por SMS: basta enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199.
Assessoria de Imprensa
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários