Brasil registra média de 687 mortes diárias por covid-19
País ultrapassou marca de 579 mil vítimas do novo coronavírus; 656 óbitos pela doença foram confirmados entre sexta e sábado
O Brasil registrou a média de 687 mortes diárias pela covid-19 neste sábado, 28. Em 24 horas, foram confirmados 656 óbitos pela doença, chegando ao total de 579.052 vítimas do novo coronavírus no País. Os números de internações têm caído no País, mas especialistas alertam para a necessidade de manter medidas para evitar o contágio, como o uso de máscara e o distanciamento social.
Calculada com base nos dados dos últimos setes dias, a média móvel de óbitos é a menor registrada em um sábado desde 26 de dezembro, quando o índice foi de 636 mortes. Os dados diários do Brasil são do consórcio de veículos de imprensa formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL em parceria com 27 secretarias de Saúde das unidades federativas, em balanço divulgado às 20 horas.
Especialistas têm alertado que a redução da Síndrome Respiratória Aguda Grave estagnou e que a disseminação da variante Delta é preocupante. Mesmo após a aplicação da segunda dose, é necessário que a população tome cuidados de prevenção, como priorizar o distanciamento social, os ambientes ventilados e o uso de máscaras bem vendadas.
O número total de casos chegou a 20.726.800. Do total, 23.155 foram confirmados nas últimas 24 horas.
Na campanha de vacinação contra a doença, o País chegou a 28,1% do total da população com o esquema vacinal completo. Isto é, 60.096.566 pessoas tomaram as duas doses do imunizante ou receberam a dose única do fabricado pela Janssen.
Além disso, outras 128.671.178 pessoas receberam a primeira dose da vacina. Nas últimas 24 horas, foram aplicadas 579.875 primeiras doses, 524.755 segundas doses e 3.714 doses da vacina da Janssen.
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários