Show de Black Soul Brasileiro pelo programa ‘Música & Histórias’ embala a noite no Polytheama
Publicada em 29/10/2021 às 14:38
Em sua terceira edição gratuita, o novo programa “Música & Histórias” da Unidade de Gestão de Cultura (UGC) animou a noite dessa quinta-feira (28) no Teatro Polytheama. Com o ritmo de Black Soul Brasileiro, esta edição trouxe para o palco bailarinos, atores e músicos da região, numa noite de festa e conteúdo artístico de qualidade.
Lançado em agosto, com a retomada gradual das atividades presenciais nos equipamentos culturais, o “Música & Histórias” visa criar uma nova proposta artística para a audiência do público e crias um novo espaço de divulgação de trabalho para os artistas locais.
A “soul music” surgiu como autêntica manifestação da cultura negra e foi um dos ritmos que mais influenciaram a música brasileira
“Com o cumprimento de todos os protocolos sanitários, temos visto uma importante e crescente adesão do público aos espetáculos do ‘Música & Histórias’. Trata-se de uma alegria dupla, em ver a consolidação do novo programa em nossa agenda cultural e de ver o público retornando aos equipamentos culturais municipais após o período em que ficaram fechados por conta da pandemia”, compartilhou o gestor da UGC, Marcelo Peroni.
A “soul music” surgiu como autêntica manifestação da cultura negra e foi um dos ritmos que mais influenciaram a música brasileira nos anos setenta. A abertura do espetáculo ficou por conta da bailarina Ambrósia Dualc. Na sequência, as performances musicais ficaram por conta de Rodolfo de Neguinho, Cahê Boldrini, Robson Póvoa, Evelyn Ariane e Alex Helan. Já as performances de interpretações ficaram a cargo de Édipo Queiroz e Vive Almeida, que interpretaram textos de Marcos César Duarte.
A apresentação completa segue disponível para audiência nos canais da Cultura no Facebook e YouTube.
Esta edição trouxe para o palco bailarinos, atores e músicos da região, numa noite de festa e conteúdo artístico
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
Exposição ‘Bifurcações Extravagantes’ acontece de 9 a 11 de janeiro no Espaço Expressa Publicada em 09/01/2026 às 09:00 O Espaço Expressa de Jundiaí será palco, de sexta a domingo (9, 10 e 11 de janeiro), da Exposição “Bifurcações Extravagantes”, da artista Lima Bo. O evento conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMCULT), tem entrada gratuita ao público e reúne um conjunto de 10 obras, entre esculturas, pinturas, colagens digitais e vídeos, concebidas a partir de investigações sobre memória, tempo e matéria. A mostra propõe um percurso sensorial e poético em que corpo, território e palavra se entrelaçam, convidando o público a experimentar o espaço como quem atravessa uma paisagem em movimento. Exposição da artista Lima Bo vai até 31 de janeiro no Espaço Expressa, com entrada gratuita ao público Inspirada no verso de Fernando Pessoa, “Afinal, a melhor maneira de viajar é sentir”, em diálogo com o poema Paisagem Vestida, Lima Bo constrói...
Comentários