Parque Corrupira: Moradores de Jundiaí cadastrados no Cartão da Gente passam a ter prioridade no agendamento de churrasqueiras
Publicada em 01/02/2026 às 09:00
A Prefeitura de Jundiaí, com o objetivo de valorizar cada dia mais o munícipe e otimizar o uso dos espaços públicos, passou a adotar o Cartão da Gente para o agendamento das churrasqueiras no Parque do Trabalhador (Corrupira). A partir de agora, moradores que possuem o cadastro completo no Cartão da Gente terão dias exclusivos para garantir um quiosque.
Agenda mento de churrasqueira do Parque Corrupira com o Cartão da Gente
Como funciona o agendamento
O agendamento é realizado de forma online através do link: [agendamento]
Segundas e terças-feiras: Agendamento exclusivo para o morador de Jundiaí com o cadastro completo no Cartão da Gente. 70% de todos os quiosques estão reservados especificamente para este sistema.
Quartas-feiras: Abertura das vagas remanescentes para o público geral.
“O Cartão da Gente assegura prioridade aos moradores do município no agendamento de quiosques, valorizando a população local e garantindo acesso aos espaços públicos. A partir de quarta-feira, o agendamento é aberto a todos os cidadãos, promovendo inclusão, uso equilibrado dos equipamentos e melhor organização das reservas. A medida fortalece o vínculo com a cidade, amplia a transparência e estimula a ocupação responsável dos parques”, explicou João Amílcar, secretário adjunto de Governo.
Para Márcio Carpi, Diretor Técnico de Projetos de Software da CIJUN (Companha de Informática de Jundiaí), empresa responsável pelo desenvolvimento do sistema, a iniciativa reforça o compromisso com a eficiência na prestação dos serviços públicos. “O Cartão da Gente consolida-se como o motor de eficiência na entrega de serviços ao munícipe jundiaiense, e a implementação do agendamento prioritário de quiosques no Parque Corrupira é a materialização desse direito na ponta. Para nós, como parceiros tecnológicos, essa iniciativa vai além da simples reserva online; ela representa a consolidação de uma governança digital responsável, onde a tecnologia atua como guardiã da equidade e da transparência. Ao priorizar quem vive e contribui com a nossa cidade, transformamos dados em pertencimento, garantindo que a infraestrutura pública seja utilizada de forma inteligente, otimizada e, acima de tudo, humana”.
Estrutura do parque
48 quiosques equipados com churrasqueira e pia (necessitam agendamento);
33 mesas de piquenique espalhadas pelo parque (uso livre, sem necessidade de reserva);
Quiosques de apoio: 01 unidade ao lado da Praça Pet (com pia) e 01 unidade no Meliponário.
Observação: As grelhas para as churrasqueiras são fornecidas pela administração do parque mediante a apresentação de um documento original com foto.
A assessora especial da chefia de parques, Lucinéia Mascotti, reforça que o sistema visa a organização, mas mantém a flexibilidade para quem já está no local. “Nosso objetivo é garantir que todos tenham a oportunidade de desfrutar do parque. Por isso, em caso de desistências, os visitantes presentes no dia poderão solicitar a utilização da churrasqueira diretamente na administração, com a apresentação de um documento com foto”, afirmou.
Churrasqueiras são liberadas para uso aos finais de semana e feriados
Benefícios do Cartão da Gente
Parque Corrupira: Prioridade no agendamentos dos quiosques com churrasqueiras, dias exclusivos de agendamento (segundas e terças);
Festa da Uva: Desconto de 20% no valor do estacionamento oficial do evento;
IPTU Digital: Facilidade e segurança para emissão de segunda via e pagamentos.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Arquivo PMJ
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários