Macarronese deliciosa e muito colorida para acompanhar o seu almoço de domingo ou brilhar em datas festivas com a família
Ingredientes da receita de macarronese
2 cenouras cozidas
500g de macarrão
270g de queijo muçarela
1 lata de milho escorrido
180g de presunto
2 tomates
1 lata de ervilha escorrida
Pimentão, sal, azeitonas, tomates cereja, orégano, cheiro verde e pimenta calabresa (a gosto)
½ copo de requeijão
500g de maionese
Modo de preparo
Em uma panela, coloque a água do macarrão para cozinhar em fogo baixo.
Assim que começar a ferver coloque o sal e o macarrão parafuso, mexe um pouco e mexa de 2 em 2 minutos para que ele não grude.
Deixe cozinhar por 5 a 7 minutos até ficar al dente e escorra a água.
Em uma bacia, coloque a cenoura em cubinhos, muçarela em cubinhos, presunto em cubinhos, o macarrão cozido, o milho escorrido, a ervilha escorrida, os tomates picados, o pimentão vermelho e o verde picadinhos e misture tudo muito bem a cada adição desses ingredientes.
Adicione o sal e misture bem.
Acrescente o orégano, a pimenta calabresa e o cheiro verde picadinho e misture bastante.
Junte o requeijão e a maionese e misture novamente.
Transfira para uma travessa, decore com tomatinhos cereja cortados ao meio, cheiro verde picadinho e umas azeitonas verdes.
E então, saboreie essa delícia de macarronese que é incrível, suculenta e fácil de fazer!
Investimento tecnológico sustentável impulsionará emprego e renda em Jundiaí Publicada em 20/11/2025 às 15:00 Jundiaí recebeu representantes da Casa dos Ventos e da Ascenty, empresas reconhecidas nacional e internacionalmente por suas operações sustentáveis em energia renovável e infraestrutura tecnológica. A parceria entre as duas organizações garantirá à cidade a implantação de um novo empreendimento totalmente baseado em energia limpa e no uso de água de reuso, assegurando operação moderna, de grande porte e sem impactos ao abastecimento local. Logo na apresentação, as empresas reforçaram que toda a energia utilizada será 100% renovável, fornecida pela Casa dos Ventos, e que o sistema adotará circuito fechado de água tratada e reutilizada, eliminando a necessidade de captação adicional. O modelo já é referência no setor e se alinha às diretrizes ambientais do município. Mark Willian, Humberto Cereser, Cássia Carpi, Luciana Tango, Clécio Eloy, Gustavo Martinelli, Marcos Siqueira, ...
Comentários