Delegados da PF encaminham notícia-crime contra Moraes
Grupo pede que ministro seja investigado por "abuso de autoridade" durante a operação contra empresários pró-Bolsonaro
Redação Terra
A investigação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes contra 8 empresários bolsonaristas segue repercutindo. Dessa vez, um grupo de aproximadamente 131 delegados aposentados da Polícia Federal (PF) protocolou uma notícia-crime contra Moraes e o delegado Fábio Alvarez Shor, da Diretoria de Inteligência da PF, por abuso de autoridade.
No documento, que chegou ao Ministério Público Federal há cinco dias, os delegados solicitam a abertura de um inquérito para apurar eventuais irregularidades de Alexandre de Moraes e Fábio Alvarez Shor durante a operação realizada pela PF em agosto. Na ocasião, o ministro determinou que fossem cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços dos 8 empresários.
“São inacreditáveis as fundamentações dos argumentos do ministro Alexandre de Moraes para enquadrar os oito empresários como sendo líderes de organização criminosa”, dizem os delegados.
O grupo também reforça o "caráter político-partidário" nas ações de Moraes durante a operação. “Há nítido caráter político-partidário nas ações de Moraes. Solicitamos providências cabíveis, em face da possível suspeição do ministro para o exercício de suas funções na presidência do Tribunal Superior Eleitoral, por lhe faltar a imparcialidade necessária", completam.
Em outro trecho do documento, os delegados ainda pedem a anulação da investigação contra os empresários.
O que é notícia-crime
Notícia-crime é um instrumento que possibilita à vítima encaminhar ao delegado de polícia um fato criminoso. Geralmente este ato é registrado e formalizado em um documento, conhecido como boletim de ocorrência. No caso da notícia-crime protocolada pelo grupo de delegados, a Procuradoria Geral da República (PGR) é a autoridade competente para receber a denúncia.
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários