CECCO: atividades reúnem mais de 300 pessoas por mês
Publicada em 19/09/2022 às 08:17
“Eu tenho problema de joelho e o médico me recomendou exercícios leves. Fiquei sabendo o que oferecem e comecei a fazer algumas atividades, como Dança Circular e Lian Gong. Como eu trabalhei como professora por 25 anos, estava acostumada a conviver com pessoas e aqui também tenho essa oportunidade. Tudo me deixa muito disposta”, comentou Diolinda Lemos, se referindo às Práticas Integrativas que semanalmente faz no Centro de Convivência, Cultura, Trabalho e Geração de Renda (CECCO).
O equipamento, no Parque Continental, é vinculado à Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS). Além da Dança Circular e do Lian Gong – retomados neste mês após a suspensão em decorrência da pandemia de Covid-19 -, o espaço oferta Ginástica Corporal, Chi Kung, Meditação, Auricoloterapia, Zumba, Arteterapia, entre outras atividades coletivas.
O CECCO conta também com Grupos de Geração de Renda vinculados aos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e, ainda, realiza programações voltadas à convivência para crianças, adolescentes e adultos. Atualmente, o serviço recebe mais de 300 pessoas por mês, totalizando em torno de mil atendimentos.
Diolinda faz várias atividades e recomenda
“O objetivo é promover autonomia, qualidade de vida e inclusão social, por meio de ações intersetoriais e multiprofissionais. Estamos voltados para a prevenção e promoção da saúde. O cuidado é integral e os resultados têm sido positivos, com diversos benefícios para os usuários como: estimulação da memória e da atenção, do equilíbrio, da cooperação, da interação, enfim, ampliação de horizontes”, destaca a gerente do CECCO, Fernanda Torres Apollonio.
“Quem passa por aqui se renova. Faz 6 anos que iniciamos atividade no CECCO. Garanto que aqui encontramos: saúde, integração, emoção e amizade”, opina a agente comunitária de saúde, Nilza Koga, uma das responsáveis por levar a Dança Circular e Lian Gong para o serviço.
As atividades são abertas. O espaço tem programação de segunda a sexta-feira
Como participar
As atividades são abertas ao público e não é necessário encaminhamento. Mensalmente, é divulgada a programação das práticas, dos encontros e das oficinas. O equipamento, na rua Benedito Sérgio de Oliveira, 220, fica aberto das 8h às 17h, de segunda a sexta. O endereço é atendido pelas linhas do transporte coletivo: 573 (Engordadouro), 574 (Marlene), 571 (Tulipas) e 907 (Terminal Vila Arens-Hortolândia).
O Grupos de Geração de Renda são uma oportunidade para os usuários dos CAPS
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários