Nova iluminação do Complexo Fepasa valoriza o patrimônio histórico
Publicada em 25/11/2020 às 17:18
A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) finalizou a instalação da nova iluminação externa da ala histórica do Complexo Fepasa. Para a compra dos 50 refletores de LED, foram investidos pouco mais de R$ 3 mil e a mão-de-obra para instalação ficou por conta dos servidores da Unidade. Além de gerar economia com das despesas de energia (segundo os fornecedores, as novas lâmpadas consomem até 90% menos que as lâmpadas convencionais), a nova iluminação potencializa a visibilidade e valoriza os prédios históricos.
Para o gestor da UGC, Marcelo Peroni, a novidade permite que os jundiaienses olhem para o Complexo de forma diferenciada. “A nova iluminação do Complexo não só valoriza o patrimônio histórico como atrai os olhares da população. Sem contar o quanto isso contribui também para a segurança no local. O Complexo é a sede da Cultura na cidade, algo esperado pelos artistas da cidade e pleiteado por anos, e as melhorias que a Prefeitura tem feito aqui e nos demais equipamentos culturais municipais servem de incentivo para que a população os ocupe e frequente cada vez mais”.
A iniciativa despertou também o interesse das outras instituições localizadas no Complexo, como o Poupatempo e Fatec, que já estão em processo de aquisição de lâmpadas do mesmo modelo, a fim de padronizar a iluminação geral. Em aprovação à adesão, a UGC cedeu sua mão de obra para a instalação também nesses outros espaços.
Foto noturna de fachada de prédio histórico com tijolos à vista e iluminação evidente
Nova iluminação potencializa a visibilidade e valoriza os prédios históricos.
O Complexo
O Complexo Fepasa é o único patrimônio material do Município com tombamento em nível nacional, registrado no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Além da UGC, Fatec e Poupatempo, o espaço de área total de 111 mil metros quadrados, sendo 46 mil deles de área construída, abriga também outras Unidades de Gestão da Prefeitura, como Mobilidade e Transporte (UGMT), Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS); a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e a Guarda Municipal (GM).
Sob a responsabilidade da UGC, as Salas dos Relógios, B1 Laboratório, Hermeto Pascoal, e Jundiaí (teatro com 200 lugares) encontram-se abertas para eventos sem público, como ensaios, reuniões, “lives”, gravações e ensaios fotográficos e de vídeo, sem a presença de público, mediante agendamento gratuito, por meio de formulário online. Mais informações pelo telefone (11) 4585-9750.
Assessoria de Imprensa
Funss libera lista de contemplados em workshops de gastronomia Publicada em 19/11/2024 às 15:33 O Fundo Social de Solidariedade (Funss) divulga hoje (19), a lista com os nomes dos contemplados para cursos e workshops de capacitação em sua unidade. A pré-inscrição foi realizada pela internet, no dia 18 de novembro. O critério para a seleção e formação de turmas foi a ordem de envio do formulário Google. Confira a lista: Workshop de doces práticos e lucrativos Luciana Alves Borges Samara Renata Itamara Quaresma Gondim Mariza Duarte Laranja Patricia Bulisani Wurgler Buim Ana Paula Viotti Seixas L Adrielli Mantuani Rosalva Biliero Graziela Pistarini Helena Pereira Da Boa Ventura Elaine De Moraes Jaqueline Ferreira Barbosa Katia Cilene De Camargo Vanilda Nunes Dos Santos Daniele Cristina Do Prado Reis Rita Eli Zanin Miguel Sumaia Cristina Crecchi Barboza Sidney Vivian Mara Bulizani Lucato Rosângela Aparecida Longue Marques Maria Júlia De Morais Rizzieri Workshop de tortas Erika Harth Chu...
Comentários