Benefícios da contação de histórias na integração de pais, filhos e professores é tema de live da Viva e Deixe Viver
Durante a live, a autora Patrícia Engel Secco, relata um pouco de sua trajetória como contadora de histórias
A Associação Viva e Deixe Viver (VIVA) promoverá uma transmissão ao vivo com a autora e escritora Patrícia Engel Secco, no dia 25 de junho, às 19h, sobre os Benefícios da contação de histórias na integração de pais, filhos e professores. A sessão acontece pelo YouTube (associacaoviva) e Facebook (@vivaedeixeviver) da Viva.
Durante a live, que será mediada pelo fundador da Viva e Deixe Viver, Valdir Cimino, a escritora ressalta como momento de contação de histórias pode ser usado como integração entre a criança - que está começando a experiência como leitora - e o adulto, que já é um leitor experiente.
Sobre Patrícia Engel Secco - Formada em administração de empresas, trabalhou no mercado financeiro durante 12 anos. Quando seus dois filhos nasceram, resolveu dar uma guinada na carreira. Convencida de que só o investimento na educação das crianças pode resultar em um mundo melhor, resolveu contribuir realizando o que gostava e sabia muito bem: escrever livros. Seus livros abordam temas cidadania, inclusão social e meio ambiente.
Sobre a Associação Viva e Deixe Viver -Fundada em 1997, pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver (http://www.vivaedeixeviver.org.br) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que conta com o apoio de voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, visando transformar a internação hospitalar num momento mais alegre, agradável e terapêutico, além de contribuir para a humanização da saúde, causa da entidade. Hoje, além dos 1.357 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 90 hospitais em todo o Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas UOL, Volvo, Pfizer, Nadir Figueiredo, Safran, Mahle Metal Leve, Instituto Pensi e Instituto Helena Florisbal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog